Seja Bem Vindo

Este blog tem por objetivo expressar opinões, sentimentos, conselhos e emoções, como se estivesse conversando com amigos em um café ou em um descontraído boteco.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Depois dos Temporais

Em 1983 o cantor Ivan Lins lançou seu disco "Depois dos Temporais". Este disco tem, na minha opinião, uma música romântica que é uma das mais lindas que já ouvi, Doce Presença. Um trecho de sua letra:
Como te perder
Ou tentar te esquecer
Inda mais que agora sei que somos iguais
E se duvidares, tens as minhas digitais
Como esse amor pode ter fim?
Já tens meu corpo, minha alma, meus desejos
Se olhar pra ti, estou olhando pra mim mesmo
Fim da procura
Tenho fé na loucura
De acreditar que sempre estás em mim

O disco Depois dos Temporais registrava a superação do Ivan Lins de um grande trauma em sua vida que foi a separação com a Lucinha. Quem ouve esse trabalho percebe o quanto a vida dele foi modificada. O quanto a separação o fez sofrer e não sei ao certo, o tempo que levou para considerar o episódio superado o suficiente para registrar o sentimento de superação em um lindo trabalho que fez.

Assim como o Ivan Lins, nas nossas vidas temos esses traumas. Seja pessoal, saúde ou profissional.

Quando temos um trauma, nos sentimos perdidos. Mais do que isso, nos sentimos abandonados. Mas acho que de forma natural, buscamos em nosso interior, mesmo que de forma intuitiva, encontrar a solução para a superação do trauma e depois comemorar a vitória.

Assim foi com Ivan Lins, assim é e será com todos nós. Eu em particular diria que estou no período de encontrar a solução. Ainda me sinto perdido. Hoje recebi aqueles famosos e-mails, "...obrigado, fica para a próxima..." E não foi só um, foram dois. Receber dois "abraços" no mesmo dia é "dose".

A minha certeza é que seja lá o que for acontecer, em 19 de Março de 2.010 estarei escrevendo uma nova postagem que será a ratificação do meu período "Depois dos Temporais".

Para quem não conhece a música aqui vai a letra

Sempre viveram no mesmo barco
Foram farinha do mesmo saco
Da mesma marinha, da mesma rainha
Sob a mesma bandeira
Tremulando no mastro
E assim foram seguindo os astros
Cortaram as amarras e os nós
Deixando pra trás o porto e o cais
Berrando até perder a voz
Em busca do imenso,
Do silêncio mais intenso
Que está depois dos temporais
E assim foram seguindo em frente
Fazendo amor pelos sete mares
Inchando a água de alga e peixe
Seguindo os ventos
As marés e as correntes
O caminho dos golfinhos
A trilha das baleias
E não havia arrecifes
Nem bancos de areia
Nem temores, nem mais dores
Não havia cansaço
Só havia, só havia azul e espaço

E quem quiser arriscar no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4rdaVBBEltA

Um Feliz Depois dos Temporais para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário