Seja Bem Vindo

Este blog tem por objetivo expressar opinões, sentimentos, conselhos e emoções, como se estivesse conversando com amigos em um café ou em um descontraído boteco.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Dois Pesos, Duas Medidas

O último confronto de Futebol entre São Paulo e Corinthians, foi marcado pela polêmica da distribuição dos ingressos. O São Paulo era o "mandante" e cumprindo o regulamento do campeonato destinou 10% dos ingressos para o "visitante", no caso o "Coringão".
A imprensa em todos os seus meios deu grande cobertura do fato e o São Paulo praticamente foi julgado e condenado por praticar o regulamento. O Coringão reconhecia o direito do seu adversário, mas reclamava o bom senso e o fato de serem grandes e que no mínimo devia ser distribuído 50% dos ingressos. Aqui entra a discussão do legal e do bom senso. Para o São Paulo o legal é 10% e para o bom senso é 50%.
O São Paulo não abriu mão da regulamento e não concedeu nada além dos 10%. O Coringão por sua vez, na pessoa de um de seus dirigentes retrucou e declarou que no próximo confronto contra o São Paulo destinará 24% dos ingressos. Declaração com ou sem razão, legal ou não, mas extremamente sem senso e com teor de provocação desnecessária.
Embora a impressa negue, ficou a impressão de que o São Paulo foi soberbo e antipático e além disso uma forte torcida para quando ocorrer o novo jogo de fato o Coringão destinar os 24%.
Neste último domingo tivemos o confronto entre Coringão e Santos, com mando do Timão. Se o Coringão aplicar o que ele defendeu junto ao São Paulo deveria ter distribuído 50% dos ingressos para o adversário. Pois bem, sabe qual o percentual distriubúido pelo Timão ao seu adeversário?
50%? Não. 24%? Não. Então, 10%? Também não.
O Timão que praticamente movimentou o Brasil para protestar contra os 10% cedidos pelo São Paulo, chorou, chorou, argumentou, argumentou, provocou e ameaçou, destinou 6% eu escrevi seis porcento.!!??
Mas, onde ficaram todos aqueles argumentos de justiça? Ficaram... ficaram... e eu sei lá onde ficaram.
O sentido de justiça tende para o interesse de quem chora, de quem argumenta. É algo totalmente subjetivo. E muitas vezes o que consideramos justo em um dia, basta estar do outro lado que os argumentos serão divergentes.
Em outras palavras, não existe justiça. O que existe é a busca pelo seu interesse. E quem sabe defender mais seus interesses, pode se sair melhor.
É por isso que se diz, dois pesos e duas medidas.

Boa Semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário